Desinfecção de reservatórios metálicos

Se já parece difícil realizar a limpeza de reservatórios de água residenciais, quem dirá a dificuldade de limpar os grandes reservatórios metálicos industriais.

Complexidade à parte, sim, é imprescindível que a limpeza assim como a desinfecção dos reservatórios metálicos seja realizada periodicamente, e com o intervalo de seis meses, uma vez que é o processo de higienização com os produtos adequados que tornará a água potável e adequada ao consumo, além impedir a proliferação de doenças como verminoses, cólera, difteria, entre outras.

No processo de limpeza do reservatório metálico são higienizados o teto, as paredes e o piso por meio do procedimento de jateamento, ou seja, jato de água de alta pressão, capaz de remover incrustações e sujidades como lama, lodo e detritos.
Para reservatórios sensíveis a esse método de limpeza, recomenda-se a escovação em nylon.

No entanto, após a limpeza com quaisquer dos métodos deve ser realizada a desinfecção com hipoclorito a 10ppm.

Ainda que pareça fácil e prático realizar a limpeza manual dos reservatórios, não basta apenas subir no reservatório e limpá-lo.

Apenas uma empresa especializada é apta a realizar esse tipo de serviço, com profissionais capacitados, equipamentos de segurança e procedimentos operacionais adequados como isolamento da área de tratamento, instalação de iluminação, bombas submersas, lava jato e dutos para escoamento de água, conforme os critérios de segurança do trabalho.
A limpeza e desinfecção dos reservatórios são feitas seguindo alguns passos que garantem a qualidade e a segurança dos funcionários.
A parte enferrujada é raspada e consertada, furos são arrumados e o reservatório também é lavado para que fique como novo.

Entrar em contato

Localização

R. Folha Santa, 628 – Parque Campo Bonito, Indaiatuba – SP

NOSSO HORÁRIO

Seg a Sex: 09:00 às 20:00

Sábado e Domingo: Fechado

Redes sociais
Fechar Menu